(Foto: RCI FM 98 )
A matéria do JN abordou as quadrilhas juninas campinenses e o intenso trabalho dos costureiros para atender a demanda de roupas típicas para os grupos de dança da cidade. Esta é uma das expressões culturais mais fortes do Nordeste, pois traduzem em alto estilo a grandiosidade da cultura regional, além de movimentar a economia nesta época do ano.
Segundo a reportagem, só um atelier da cidade atende a 100 integrantes de uma única quadrilha junina. Tudo é feito e produzido de acordo com um determinado tema, além de outros detalhes técnicos de cada quadrilha participante do Maior São João do Mundo.
Também forem exibidas cenas das apresentações de quadrilhas, revelando, especialmente, a emoção dos dançarinos, seus familiares e do público em geral. Foi destacado, ainda, o nível de surpresa dos turistas, que se encantam com este tipo de espetáculo, que é uma das marcas mais tradicionais do São João campinense.
De acordo com a turista e estudante Kátia Torres, são impressionantes os detalhes da coreografia, cores e beleza das roupas.
“Além disso, ficamos encantados com a alegria que eles passam para quem visita e conhece Campina Grande”, declarou. Já para o quadrilheiro Junior Dultra, “dançar quadrilha é um momento único, repleto de alegria, mas sobretudo de muita emoção, sendo uma manifestação de amor que não tem fim”.
O São João de Campina Grande já havia sido destacado no JN no último dia 3. Nesta sexta-feira, a festa também ganhou destaque na BandNews, com a participação, ao vivo, do prefeito Bruno Cunha Lima.