(Foto: RCI FM 98 )
Decreto foi publicado nesta quarta (27) pela prefeitura da cidade, na Zona da Mata Norte. Mais quatro municípios da região adotaram medidas semelhantes e estado anunciou restrições em 63 áreas.
Goiana é a quinta cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco a editar decretos para restringir a circulação de pessoas para tentar conter novo coronavírus. Nesta quarta (27), a prefeitura anunciou a suspensão de aulas presenciais e a limitação do funcionamento de lojas, bares e restaurantes
Nos últimos dias, prefeituras da região anunciaram medidas restritivas para evitar a disseminação da doença. Entre elas estão Nazaré da Mata, Carpina e Tracunhaém e Buenos Aires.
O anúncio da publicação do decreto de Goiana foi feito um dia depois de o governo pernambucano proibir atividades econômicas e sociais em 63 cidades, nas regiões de Limoeiro e Caruaru, no Agreste, e Ouricuri, no Sertão. O anúncio foi feito pelo governado Paulo Câmara (PSB), na terça-feira (26).
Nessas 63 cidades, a medida vai vigorar entre sexta (26) e o dia 10 de março, liberando penas os serviços considerados mais importantes.
Nesta quarta, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL), detalhou as medidas em vídeo divulgado nas redes sociais.
Na cidade, as normas do decreto 014/21 estão em vigor entre esta quarta e o dia 15 de março. De acordo com a administração municipal, a decisão foi tomada em caráter de urgência pelo comitê de enfrentamento ao novo coronavírus.
Fonte: PBPE
RCI FM 98.5 Com você todo dia!