Foto: Reprodução/TV Correio (Foto: RCI FM 98 )
Com a crise econômica e os altos índices de desemprego, uma realidade triste tem se destacado na região central de João Pessoa: a presença de muitos pedintes. Eles usam cartazes para relatar dificuldades financeiras e apelam para a caridade de quem passa de carro pelos semáforos.
Desde que perdeu o emprego como empregada doméstica, é nas ruas que Ana Emília encontra dinheiro para conseguir se alimentar e ajudar os filhos. A mais nova, de apenas quatro anos, vive com parentes. “Meu sonho é sair das ruas e tomar conta dos meus filhos”, diz, emocionada.
Wesley Santana é outro que depende de pequenas doações nas ruas da Capital. No caso dele, foram as drogas as responsáveis pela sua atual situação. Wesley já trabalhou como fotógrafo, mas perdeu tudo o que tinha e, devido à dependência química, não conseguiu novas oportunidades. “Graças a Deus, já parei. Quero viver uma vida melhor e tentar construir uma família”, diz.
Por necessidade, e falta de políticas eficazes, Emília, Wesley e tantos outros pedintes se submetem diariamente a situações humilhantes e muitas vezes são insultados pelas pessoas de quem esperavam ajuda.
Fonte e Créditos: Portal Correio
Fiquem conectados! com a RCI FM 98.5 Com você todo dia!
https://www.facebook.com/RciFm98.5
https://www.instagram.com/rcifm98.5//
Whatsapp: (83) 9.8793.3341
Rcifm98@gmail.com
Rcifm98@hotmail.com