Sábado, 21 de Dezembro de 2024

Buscar  
GERAL

Publicada em 08/03/20 às 15:44h
Jornalista e publicitária criam projeto de conteúdo voltado para mulheres

RCI FM 98

 (Foto: RCI FM 98 )

Nossas bisavós conquistaram o direito de votar e serem votadas. Nossas avós conquistaram o direito ao divórcio. E enquanto uma parcela do mundo acredita que está dando licença às mulheres para comandarem empresas, assumirem o poder político e propagarem sua arte e ideias, a nova geração está criando seu próprio espaço. As vozes femininas da atualidade estendem o tapete vermelho para si mesmas. Política, finanças, sociedade. Seja qual for o assunto, elas estão lá, navegam no alto mar da web. Elas ligam a câmera, o microfone ou abrem o editor de textos e criam movimentos que conectam.

A jornalista Érica de Oliveira estava insatisfeita com um alto cargo de liderança que exercia e resolveu mexer os pauzinhos do mercado. Junto com uma amiga publicitária fundou o projeto Nossa Fala, totalmente digital e feito 100% por mulheres para mulheres. Neste domingo (8), vai ao ar o primeiro episódio do podcast produzido por elas nas plataformas de streaming.

“Eu tinha um cargo de liderança em uma redação. E me senti inquieta. Conversando com uma amiga publicitária, percebi que tínhamos o mesmo anseio de dar uma mexida no mercado de trabalho e falar sobre as dificuldades que a mulher enfrenta. Seja no começo dessa jornada ou durante uma reinserção, como era o meu caso. E foi pensando na questão da mulher e das suas jornadas que surgiu o Nossa Fala, uma plataforma de produção e compartilhamento de conteúdo. Somos mais de 24 mulheres de diversas áreas que produzem conteúdo em vídeo, podcast e texto, cada uma em sua área, dando sua visão e discutindo temas atuais que interessam a elas”, afirma.

A artista digital e influenciadora Mirelly Wanderley sempre gostou da internet. Mas se engajou mais ainda, depois que descobriu que se tornaria mãe. “Sempre gostei de estar na internet e quando engravidei eu queria mostrar essa novidade. Criei um perfil para mostrar a minha gestação e depois meu dia a dia com Lorenzo. Muita gente apareceu se identificando comigo e foi acontecendo naturalmente de aparecer quem está ali por trás. Uma mãe falando da sua vida. Uma mãe falando do seu dia. Com o passar do tempo, meu perfil que antes levava o nome do meu filho passou a ter o meu nome. E aquele espaço se transformou em um lugar meu, onde eu mostrava coisas além da maternidade. Um lugar onde eu passei a falar de trabalho, de casa e da vida além do filho”, conta.

Para ela, é importante registrar e compartilhar as dificuldades, pois é isso que conecta as mães a não se sentirem tão sozinhas nesta jornada. “Eu gosto de mostrar a vida real. Não gosto de mascarar nada. Mostro que existe dificuldade na maternidade, nos trabalhos, e mostro também as partes boas, mas é tudo sobre uma vida real. E as pessoas veem que ali não existe só uma vida perfeita, mas com perrengue também”.

Vivendo uma nova fase de mostrar mais o seu trabalho, Mirelly está focada na produção de conteúdo sobre os desafios do empreendedorismo materno. “Agora mais do que nunca eu quero falar sobre empreendedorismo feminino, principalmente materno. Muitas mães perdem o rumo após a maternidade. Não conseguem retornar ao mercado de trabalho, muitas vezes quando engravidam novas demais não conseguem nem se inserir no mercado, como foi o meu caso. Se meu curso não facilitasse tanto o fato de criar produtos online, talvez eu nem tivesse a oportunidade







Nenhuma programação cadastrada
para esse horário







(83) 9.8793-3341

PUBLICIDADE




ESTATÍSTICAS
Visitas: 1191229 Usuários Online: 22







Converse conosco pelo Whatsapp!
RCI FM 98,5
Copyright (c) 2024 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados