A partida desta noite pode selar o título antecipado do Palmeiras. Para isso, o Verdão precisa vencer o Fortaleza, sem depender de outros resultados da rodada. Caso o Internacional não derrote o América-MG, em jogo marcado para as 16h, o Palmeiras entrará em campo já campeão.
Líder desde a décima rodada, o Palmeiras busca confirmar o seu 11º título brasileiro. Com 74 pontos, o Verdão tem campanha de 21 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas. São 19 jogos sem derrota, com o time de Abel Ferreira tendo o melhor ataque e a melhor defesa da competição.
O Fortaleza tem 48 pontos e chance de alcançar vaga na Libertadores. O time faz campanha notável no returno com 10 vitórias, três empates e duas derrotas.
Transmissão: TV Globo para SP, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Ricardinho, e Premiere para todo o Brasil, com narração de Everaldo Marques e comentários de Mauricio Noriega e Richarlyson.
Escalações prováveis
Palmeiras - Técnico: Abel Ferreira
Sem desfalques para a partida desta noite, Abel Ferreira tem apenas uma dúvida para definir o time titular: Mayke ou Endrick. O jovem de 16 anos vem tendo boas atuações e pode ser a novidade no ataque ao lado de Dudu e Rony. Improvisado e titular nas últimas rodadas, o lateral pode perder a posição.
Quem está fora: Jailson (lesão no joelho direito) e Raphael Veiga (artroscopia no tornozelo direito).
Pendurados: Breno Lopes, Dudu, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, López, Luan, Piquerez, Wesley, Zé Rafael, Joao Martins (auxiliar) e Vitor Castanheira (auxiliar).
Fortaleza - Técnico: Juan Pablo Vojvoda
O Fortaleza não tem desfalques por suspensão ou lesão para o jogo contra o Palmeiras, mas não conta com Lucas Lima por questão contratual. Ao todo, o Leão tem 24 atletas compondo a delegação que embarcou para o duelo contra o líder. Sasha volta a ficar disponível.
Quem está fora: Lucas Lima (contratual).Pendurados: Fernando Miguel, Lucas Sasha, Thiago Galhardo, Marcelo Boeck, Ronald.
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa)
- Assistente 2: Bruno Boschilia (Fifa)
- Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
- Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)