Sábado, 21 de Dezembro de 2024

Buscar  
Economia

Publicada em 26/03/21 às 22:14h
Bolsonaro edita decreto que viabiliza pagamento do auxílio emergencial

RCI FM 98

© Reuters Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto  (Foto: RCI FM 98 )

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro editou decreto nesta sexta-feira com detalhes para a operacionalização do pagamento do auxílio emergencial pelos próximos 4 meses com um valor médio de 250 reais.

O governo já havia editado uma medida provisória, no dia 18, que institui a ajuda financeira concedida devido à pandemia de Covid-19. O decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial, regulamenta a MP com requisitos para receber o benefício.

O texto também aprimora regras de MP anterior sobre pagamento do auxílio em 2020, para delimitar seu público-alvo e reforçar critérios de "não elegibilidade".

Pelo decreto, o auxílio será concedido a beneficiário que não tenha emprego fixo, tenha renda familiar mensal per capita inferior a meio salário mínimo e não receba nenhum outro benefício federal como aposentadoria, BPC ou transferência de renda.

Aqueles que não retiraram o auxílio em 2020 não receberão novas parcelas, mas o texto prevê pagamento independentemente de pedido desde que os beneficiários cumpram requisitos.

O recebimento do auxílio emergencial em 2021 está limitado a um beneficiário por família. A mulher provedora de família monoparental receberá quatro parcelas mensais no valor de 375 reais, enquanto pessoas sozinhas receberão 150 reais.

O decreto detalha a utilizaçao e compartilhamento de bases de dados para a verificação dos critérios de elegibilidade ao benefício e caracterização dos grupos familiares.


Por Maria Carolina Marcello


RCI FM 98.5 Com você todo dia!






Nenhuma programação cadastrada
para esse horário







(83) 9.8793-3341

PUBLICIDADE




ESTATÍSTICAS
Visitas: 1191384 Usuários Online: 66







Converse conosco pelo Whatsapp!
RCI FM 98,5
Copyright (c) 2024 - RCI FM 98 - Todos os direitos reservados