Na Argentina, o Tiguan Allspace 2021 manteve o motor 1.4 TSI apenas na variante de entrada, passando a ter a nova Comfortline com o 2.0 TSI e tração integral, além da top Highline (no lugar da R-Line que temos no Brasil). Ainda não foi desta vez, porém, que o SUV recebeu a reestilização vista no Tiguan "curto" europeu, prevista para estrear no México ainda neste ano - possivelmente como linha 2022.
© Motor1.com Brasil SUVS da VW Brasil
Com o Tiguan focado nas versões mais caras, com motor 2.0 e 7 lugares, a VW libera a faixa intermediária de SUVs para o Taos atuar, cobrindo o buraco que existe entre o T-Cross e o Tiguan. Hoje, o Tiguan 250 TSI, tabelado a R$ 146.880, é a versão menos vendida do modelo, justamente por conta de lista de equipamentos escassa. O Taos promete ser mais equipado e já começará sua gama na versão Comfortline, sem ter uma opção, digamos, básica. E o mesmo deve acontecer com o Tiguan quando tiver a companhia de seu irmão mais novo nas lojas.
Com essa mudança na motorização do Tiguan que começou pela Argentina, fica nítida a futura composição a linha de SUVs da VW no Brasil da seguinte forma:
© Motor1.com Brasil Volkswagen Nivus 2021
VW Nivus: Crossover é a porta de entrada do segmento dentro da gama Volkswagen. Modelo lançado recentemente, não deve sofrer alterações tão cedo. É oferecido atualmente somente com o motor 1.0 200 TSI (Turbo) de até 128 cv nas versão Comfortline e Highline.
© Motor1.com Brasil VW T-Cross 2021
VW T-Cross: SUV compacto deve focar seus esforços na mesma motorização do Nivus, a 1.0 200 TSI (Turbo) de até 128 cv, pois versões com motores 1.4 250 TSI ficarão, em termos de preço, muito próximas ao do Taos. Um retoque no visual deve acontecer no máximo até o ano que vem. Atualmente é vendido nas versões 200 TSI, Comfortline e 250 TSI Highline.
© Motor1.com Brasil VW Taos 2022 (fotos ao vivo na Argentina)
VW Taos: totalmente novo, o SUV de porte médio focará em qualidade de acabamento e tecnologia embarcada. Será vendido apenas com a motorização 1.4 250 TSI nas versões Comfortline e Highline, sempre com o câmbio automático de 6 marchas.
© Motor1.com Brasil Comparativo Tiguan x CR-V x 3008 x Equinox
VW Tiguan: SUV mais caro da marca no Brasil, focará apenas na motorização 2.0 350 TSI 4Motion nas versões Comfortline e R-Line. Atualização do Tiguan, com mudanças no visual e no interior, já foi lançada na Europa e deve acontecer no curto prazo também em nosso mercado.
UOL
RCI FM 98.5 Com você todo dia!